Imagem: Rede Esportiva

Vez ou outra, digo por aqui da importância do planejamento do Brasil para a Série B ser feito de maneira meticulosa para que não ocorram sobressaltos no decorrer da competição nacional. Lembremos que nunca foi fácil disputar a segunda divisão do futebol nacional, mas, ao que parece, esse ano a coisa deve ficar um pouco mais complicada. Serão cinco campeões brasileiros e outras equipes extremamente tradicionais do futebol nacional no mesmo barco do Xavante. Então, devagar com o andor que o santo é de barro.

Ainda nesta semana comentei sobre algo parecido: a grana é curta pelos lados da Baixada, então não se pode contratar por contratar. A margem de erro tem de ser próxima de zero. Só que entendo os torcedores ávidos por reforços, após mais um Gauchão abaixo do esperado, todos querem ver novidades. Boas novidades, aliás.

Sei da forte incursão pelo mercado que está sendo feita por parte da direção rubro-negra, e, ao que parece, os anúncios devem começar a acontecer, tendo em vista o anúncio oficial da volta de Fabrício, que já estava na cidade há alguns bons dias e só foi oficializado anteontem.
Creio ter sido este o sinal que faltava. Possivelmente o próximo da lista seja o goleiro Vitor Luis, que já está em Pelotas desde a semana passada, e assim, de maneira paulatina, novos nomes estarão sendo apresentados ao torcedor Xavante. Lembro que Claudio Tencatti pediu de dez à onze reforços, e a Série B começa no final do mês.

Existe boas possibilidades de caras conhecidas aparecerem no Bento Freitas, como Bruno Aguiar, Sousa e Reinaldo Dutra, de passagem pelo rival Pelotas. O pelotense Juliano Pacheco, capitão do Caxias, também aparece como possível nome, bem como jogadores de outros mercados, como o de São Paulo, Distrito Federal e o Rio de Janeiro. A saída de Bruno Paraíba também é outro confirmador: mesmo com Fabrício e Viçosa, o Xavante irá atrás de outro homem de área para disputar a camisa nove.
Então, torcedor Xavante, as novidades estão na iminência de acontecer. A reta final dos estaduais facilita isso ainda mais, e os novos nomes cada vez mais próximos de desembarcar na Baixada.

MERECE PALPITE
Hoje às 19:15, o Grêmio recebe o Lanus, na Arena, muito possivelmente para confirmar a classificação para a próxima fase da Copa Sul Americana. Como dificilmente o Grêmio faz apenas 1 gol quando vence suas partidas em casa, vale a pena apostar no combo vitória do Grêmio + 1.5 gols, que está com uma boa odd de 1.81.

Lista de comentários

  • Helvecio Machado Filho 13 / 05 / 2021 Resposta

    Fabricio no vai resolver o problema, tdm ai jogadores do ipirianga e caxias , mas o xavante sem grana quer os paulistas, vai cair.

  • Éder 14 / 05 / 2021 Resposta

    Eu nunca vi um time precisando de dinheiro fechar a base , é dar um tiro no pé o clube é da nação xavante sem poder ter ajuda financeira que vem das arquibancadas lotadas da série B os meninos da base é uma grande receita

Deixe uma resposta