Imagem: Rede Esportiva

Já deu para ver que o Brasil está ampliando horizontes e buscando reforços em plagas mais distantes, visando ter uma série B mais tranquila, em relação ao que teve no campeonato estadual. Nomes ventilados até aqui, de dentro do estado, são bons nomes, porém, nota-se, pelas notícias saídas da capital nacional do doce, e fora dela também, que o existem possibilidades de fora do estado.

Creio ser de fundamental importância olhar para mercados de fora, principalmente para a região sudeste, onde temos o fortíssimo campeonato paulista, em todas as suas divisões. E garimpar outras regiões acaba sendo interessante, pois existem bons nomes a serem buscados, e, em sua maioria, com bom custo benefício. Mas precisamos ter uma conversa séria, e alguns de vocês podem não estar preparados: vale a pena olhar para o mercado aqui do estado.

Já ouvi, diversas vezes, que jogadores quando enfrentam a dupla Bra-Pel e se destacam, acabam vindo para cá e acabam não jogando nada, pelos mais diversos fatores. Alguns sentem o peso camisa, outros não suportam bem a pressão de torcida e imprensa. Já outros se encantam pelos “prazeres” da cidade…

Porém, reitero: tem gente boa que disputou o Gauchão e precisa ser, ao menos, observada. Nomes nos classificados Caxias e Juventude, no ótimo Ypiranga e até mesmo em outros eliminados, como o São Luiz, por exemplo, podem ser úteis, principalmente para complementar grupo, e muitas vezes, recebendo bem menos do que jogadores que não se conhece tanto, como destes clubes. Ou será mesmo que, por exemplo, Jhon Lennon, do Caxias, o próprio Reinaldo, do Ypiranga, e Gustavo Xuxa, do São Luiz, seriam reservas tão insuficientes? Creio que não. Mas como santo de casa não faz milagre, sei que muita gente não irá se agradar muito dessa ideia.

MERECE PALPITE

Na tarde de hoje, bons jogos acontecem pela semifinal da Liga Europa: Arsenal x Villareal e Roma x Manchester United, se enfrentam para definir os finalistas da competição. Por serem jogos de semifinal, e nas partidas de ida ambos terem sido jogos francos e com times de vocação ofensiva, com muitos gols, um investimento seguro seria ir em ambos marcam na partida entre Roma x Manchester (1.45) e também em Arsenal x Villareal (1.70).

Deixe uma resposta