Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

Demorou. Mas um pedido do torcedor xavante deve finalmente ser acatado, nesta segunda-feira (22), quando o Brasil enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Pela 11ª rodada da Série B, o meia Diogo Oliveira pode enfim aparecer entre os titulares rubro-negros.

Embora não tenha a participação confirmada na partida, o certo é que o armador está prestigiado com Bolívar. Ao entrar no segundo tempo contra o Paraná, Diogo Oliveira mudou o jeito de jogar do Brasil. Com bons passes e visão de jogo, aumentou o arsenal ofensivo rubro-negro e construiu jogadas que, mesmo não tendo se convertido em gols, renderam boas oportunidades.

Após o confronto com os paranaenses, Bolívar foi só elogios ao jogador. E sinalizou que, nesta segunda, pode promovê-lo a titular. “A gente sabe que (Diogo Oliveira) tem uma qualidade imensa. É um cara que consegue fazer uma construção do meio para frente muito interessante. Se aproxima muito dos atacantes, e a gente viu isso no segundo tempo, a partir da sua entrada. Então é uma possibilidade, sim (começar o jogo contra o Sport). Temos total confiança nele”, falou.

Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

Com Rogério Zimmermann, Diogo Oliveira não recebeu nenhuma oportunidade como titular nesta Série B. A maior contribuição defensiva de Murilo Rangel pesava favoravelmente ao ex-jogador do Central. Ocorre que agora nem os 37 anos de Diogo Oliveira parecem jogar contra o atleta, sob o comando de Bolívar. Isso porque o treinador até admite preocupação com a idade avançada do meia, mas parece pouco disposto a desperdiçar o talento do carioca. “Seria muito interessante já para o jogo da segunda-feira”, disse, em entrevista coletiva após a derrota para o Paraná.

Deixe uma resposta