Arte: Rede Esportiva

Rebaixados da Série A
Avaí, Chapecoense, CSA e Cruzeiro não resistiram e foram rebaixados para a Série B nesta temporada.

O primeiro a ter o descenso confirmado foi o Avaí, que em 38 partidas fez apenas 20 pontos.

Não tão distante, a Chapecoense também amargurou a confirmação do rebaixamento com antecedência. Fez 32 pontos e encerrou a participação no campeonato.

O CSA, que havia subido da Série B no ano passado irá retornar. A equipe alagoana fez 32 pontos e ficou na 18ª colocação.

A luta para não entrar na última vaga do Z-4 foi até o fim do campeonato. Fluminense, Botafogo, Ceará e Cruzeiro foram os mais ameaçados na última rodada. A vaga ficou para o Cruzeiro, que perdeu para o Palmeiras no Mineirão e teve o primeiro rebaixamento da história decretado.

A Raposa encerrou a Série A com 38 pontos em 38 jogos.

Acessos da Série C
Os clubes que conquistaram o acesso para a Série B 2020 foram: Náutico, Sampaio Corrêa, Confiança e Juventude.

O campeão, Náutico, chegou nas semifinais após eliminar o Paysandu nos pênaltis. Passou pelo Juventude, também nas penalidades, e levantou a taça com uma vitória e um empate contra o Sampaio Corrêa.

O Sampaio Corrêa conquistou o acesso ao eliminar o São José nas quartas de final. Na sequência passou pelo Confiança nas semis e perdeu para o Náutico na decisão.

O Confiança eliminou o Ypiranga nas quartas e foi eliminado pelo vice-campeão, Sampaio Corrêa, nas semis.

O Juventude garantiu a vaga na Série B novamente após eliminar o Imperatriz nas quartas de final. Perdeu para o campeão, Náutico, nas semifinais.

 

Deixe uma resposta