Foto: Victor Lannes

Ao fim das atividades esportivas deste ano, o Rede Esportiva promoveu uma votação entre os profissionais da imprensa da cidade para eleger o craque e a revelação da temporada. O atacante Cristian, que surgiu na base do Xavante e se destacou no profissional durante a Série B, foi escolhido como a revelação do ano. O jovem recebeu o troféu nesta sexta-feira (27).

A entrega do prêmio foi realizada durante a apresentação do elenco xavante para 2020. Cristian é um dos remanescentes do grupo.

Aos 19 anos, Cristian disputou 22 partidas da Série B pelo Brasil, em algumas inclusive como titular. O atacante foi responsável direto por quatro pontos na tabela de classificação – marcou o gol da vitória contra o Vitória e o gol de empate contra o Oeste.

Cristian surgiu na base do Xavante, foi campeão da Copa Sub-19 no ano passado, disputou algumas partidas do Gauchão Sub-20 neste ano e assinou o contrato profissional. Estreou em julho contra uma tradicional equipe do país, o Sport Recife, na Ilha do Retiro. A partida foi 0 a 0.

O primeiro dos dois gols como atleta profissional foi também contra um clube de grande expressão: o Vitória.

Na votação, Cristian teve 48,1% dos votos de 27 jornalistas da imprensa esportiva de Pelotas.

Foto: Rede Esportiva

Deixe uma resposta