Foto: AI Cuiabá

O adversário do Xavante deste sábado (26) na Série B será o Cuiabá. O time mato-grossense vem a Pelotas embalado com uma classificação à final da Copa Verde. Na quarta-feira, o Dourado eliminou o Goiás, na Arena Pantanal. Com uma vitória por 2 a 1 no tempo normal, a partida foi para os pênaltis e o Cuiabá confirmou a vaga vencendo por 4 a 3.

A equipe que tem Marcelo Chamusca como técnico há apenas dois jogos, enfrentará o Paysandu na decisão. A tendência é de que os jogos da final sejam nos dias 13 e 20 de novembro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio na CBF. O Cuiabá conquistou a Copa Verde uma vez, em 2015. Já o Papão, é o atual campeão e também buscou o título em 2016.

Ao fim da partida contra o Goiás o técnico Chamusca, que estreou contra o Guarani na última rodada, falou sobre ter uma sequência positiva na Série B, começando com a partida contra o Brasil. “Estou duplamente feliz, pelo resultado, por ter avançado à fase final e ter mais uma oportunidade de disputar uma final na minha carreira. Isso mostra um crescimento, uma confiança dos atletas no trabalho que está sendo realizado e será muito importante para a nossa sequência, começando lá em Pelotas contra o Brasil”, disse.

Brasil e Cuiabá estão muito próximos na tabela de classificação. A equipe do Mato Grosso ocupa a 11ª colocação com 39 pontos, enquanto o Xavante é o 12º colocado com 38. O duelo será às 16h30, no Bento Freitas.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta