Foto: divulgação / AI Paraná

Nesta quinta-feira (18), o Brasil recebe o Paraná no Estádio Bento Freitas, às 21h30, pela décima rodada da Série B. E os paranaenses podem entrar em campo com dois conhecidos da torcida rubro-negra: o lateral Éder Sciola e o meia Itaqui.

O técnico do Paraná, Matheus Costa, ainda irá definir quem será o lateral-direito titular para a partida contra o Xavante. No último confronto, com o Bragantino, Léo Príncipe estreou, mas Éder Sciola, que ainda está em recuperação física, entrou na vaga dele durante a partida.

Na vitória por 2 a 1 contra a equipe paulista, Sciola entrou aos 29 minutos do segundo tempo. Com as características defensivas do ex-rubro-negro, a ideia da comissão técnica foi reforçar e proteger a defesa para os 15 minutos finais do confronto. Apesar de não estar 100% fisicamente, o lateral fez seu papel.

Foto: divulgação / AI Paraná

A disputa entre Sciola e Léo Príncipe veio após ex-lateral xavante se lesionar na intertemporada. Ele só pôde retornar uma semana antes da partida contra o Bragantino. No período de treinamentos, o substituto foi Sueliton, que perdeu espaço com a chegada de Príncipe.

Caso Sciola seja considerado apto para suportar os 90 minutos, a tendência é que ele recupere o status de titular.

O meia Itaqui, por sua vez, vem sendo titular nas partidas do Paraná desde o início da competição.

E ainda pode pintar um terceiro “ex”. O atacante Ramon também está no elenco do time paranaense. Fez um gol nesta Série B e disputou a última partida, mas com o retorno de Jenison deve ficar no banco de reservas.

Foto: divulgação / AI Paraná

Para a partida contra o Xavante, o técnico Matheus Costa terá a volta do zagueiro Rodolfo e do atacante Jenison, que cumpriram suspensão e devem ocupar as vagas de Leandro Almeida e Ramon. O meia Matheus Anjos ainda é dúvida. Ele sofreu uma pancada na panturrilha e precisa ser avaliado.

Deixe uma resposta