Foto: Neto Bonvino / Bento TV

O adversário do Brasil desta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B, será o São Bento. A partida vai ser no Estádio Bento Freitas, às 19h15. Apenas dois pontos separam os times na tabela de classificação. O Xavante, com 18, está a um ponto da zona de rebaixamento. Já o São Bento, é o penúltimo colocado com 16 pontos.

Segundo as informações do repórter da Band Sorocaba Adriano Castor, que falou à Rádio Universidade, o técnico Doriva irá testar mais uma formação diferente das utilizadas nas demais rodadas.

A equipe de Sorocaba terá o desfalque do lateral Marcos Martins, que levou o terceiro cartão amarelo. Para o seu lugar, o volante Pablo deve ser improvisado na lateral direita. Também há a possibilidade de Vinícius Kiss, que já atuou na função, ocupar a posição e, com isso, haver a entrada de um terceiro volante para ocupar o meio-campo. Porém, a primeira opção parece ser o mais provável, segundo Castor, após os últimos treinamentos.

Apesar da vitória na última partida, por 2 a 1 contra o Paraná, o São Bento não faz uma boa campanha nesta Série B. Das 16 rodadas disputadas, esteve na zona de rebaixamento em dez. Pressionado por uma recuperação, o treinador Doriva exalta a boa relação com a diretoria e confia no trabalho realizado visando a sequência no clube e na competição.

“Se a diretoria achar que eu devo sair, eu vou entender. Vou procurar outro emprego, e o São Bento outro técnico. Tenho respaldo deles (diretoria) para trabalhar porque sabem de tudo que estou fazendo (…) Eu sei que a pressão existe, mas estou muito tranquilo e se algum dia a diretoria achar que deve trocar o técnico, pode trocar. É uma cultura horrível do futebol, mas estamos acostumados com isso”, desabafou o técnico em entrevista coletiva.

Foto: Neto Bonvino / Bento TV

Nos últimos cinco anos, o clube São Bento viveu uma rápida ascensão saindo da Série A3 do Campeonato Paulista e chegando à Série B do Brasileiro. No entanto, neste ano, o time de Sorocaba teve a queda no estadual, sendo o dono da pior campanha e tendo o rebaixamento decretado com uma rodada de antecedência, e agora figura na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Provável São Bento

Gabriel Félix, Pablo, Wesley, Joilson e Mansur; Fábio Bahia, Vinícius Kiss; Rodolfo (Paulinho); Guilherme, Zé Roberto e Paulinho Bóia.

 

Deixe uma resposta