Imagem: divulgação / Figueirense

O Figueirense, adversário do Xavante neste sábado (17), pela Série B, confirmou mais quatro casos positivos de Covid-19 e, com isso, soma 24 infectados entre o elenco e a comissão técnica.

Em entrevista ao UOL Esporte, o presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, comentou que o clube conta com apenas 14 atletas disponíveis para o confronto. A CBF entende que o jogo só deve ser adiado se o time tiver apenas 13 jogadores à disposição.

“Fizemos um levantamento entre área médica e departamento de futebol para ver aqueles que estão mais perto de voltar para disputar um jogo de futebol. Estamos tirando de um estágio de transição atletas que saíram do DM para serem incorporados ao grupo. Nós temos 14 aptos a jogar, sem jogadores para todas as posições. Estamos totalmente esfacelados no padrão tático, mas vamos para o jogo. Talvez com esse empenho dos departamentos médico e físico, vamos poder ter entre 17 e 18 jogadores à disposição. Mas somente 14 aptos verdadeiramente”, disse ao Uol.

Brasil e Figueirense se enfrentam no sábado (17), às 18h30, no estádio Bento Freitas, pela 16ª rodada da Série B.

O Figueirense Futebol Clube recebeu, na manhã desta sexta-feira (16), o resultado dos testes da Covid-19 realizados para a partida contra o Brasil (RS), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os exames apontaram quatro resultados positivos.

O volante Arouca, o meia Davi Kuhn, o zagueiro Jhonatan e o atacante Gabriel Barbosa apresentaram resultado positivo para o Coronavírus. Os atletas já estão em isolamento e sendo monitorados pelo Departamento Médico do clube.

Deixe uma resposta