Foto: AI Joinville

O treinador Hemerson Maria foi anunciado pelo Brasil após a pausa do Campeonato Gaúcho e ainda não teve trabalhos presenciais com os atletas. Mas, isso não quer dizer que o grupo de jogadores e a comissão técnica não estão alinhados, mesmo que distantes.

Em entrevista à Rádio Universidade, o técnico do Brasil demonstrou estar esperançoso para a volta do futebol. “Temos boas notícias, esperamos que elas se concretizem o mais rápido possível para que possamos iniciar os trabalhos presenciais e, na sequência, realizar as competições que o Brasil tem nesta temporada de 2020”, afirmou.

O cronograma da equipe durante a quarentena tem, diariamente, às 16 horas, treinamento físico. Três vezes por semana são realizadas, também, atividades aeróbicas. Aos sábados, o técnico Hermerson Maria realiza palestras táticas aos jogadores.

Com autorização da direção para analisar e buscar atletas para futuras contratações, Maria possui um banco de dados próprio com informações e números importantes de jogadores. No entanto, segundo ele, é preciso muita cautela para novos reforços. “O que o torcedor tem que entender é que o Brasil hoje já tem um grupo de 29 atletas. Não tive nenhum contato em treinamentos com os jogadores, então não adianta nada estar contratando oito ou seis jogadores sem ter um conhecimento sobre o grupo” afirmou.

——

Colaborou: Felipe Monterosso

Deixe uma resposta