Foto: Ari Ferreira / AI Bragantino

Vai começar o segundo turno da Série B do Brasileiro. O primeiro desafio do Brasil será um encontro com o líder do campeonato. A boa notícia para os xavantes é que Antônio Carlos Zago não terá a presença do zagueiro titular Léo Ortiz, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O Bragantino tem a defesa menos vazada da competição com uma longa distância para o segundo colocado. A equipe paulista sofreu apenas nove gols. O time que está mais próximo deste número é o Atlético-GO, que sofreu 14.

Peça responsável por uma parcela deste feito, Léo Ortiz não enfrentará o Brasil. Ortiz fez 12 jogos nesta Série B e marcou um gol na vitória por 4 a 0 sobre o Operário, na 16ª rodada. A equipe do Bragantino ainda não perdeu sob seus domínios, tem apenas três derrotas na competição e nenhuma delas foi em casa.

Com a vitória sobre o CRB na última rodada, por 3 a 0, fora de casa, o Bragantino conquistou o título simbólico do primeiro turno. A equipe paulista somou 35 pontos em 18 jogos e está no topo da tabela de classificação.

Deixe uma resposta