Arte: Rede Esportiva

Duas das jóias reveladas nas categorias de base do Xavante estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Emprestados, os garotos vestirão camisas adversárias na decisão. Luiz Henrique, pelo Inter e Fabrício, pelo Grêmio. O duelo valendo taça será no sábado (25), às 10h, no Estádio Pacaembu, na capital paulista.

A dupla Gre-Nal está disputando o título da competição mais tradicional de base do país, e a única certeza é de que terá um pedacinho do Xavante comemorando essa conquista, seja ela Colorada ou Gremista.

O atacante Luiz Henrique está com a delegação do Inter, mas não vem sendo relacionado para as partidas. Já o atacante Fabrício tem jogado e, inclusive, marcou gol pelo Tricolor.

Campanha no campeonato
O Inter começou a disputa no grupo de Capivariano, Linense e Confiança-PB. Terminou a primeira fase na primeira colocação, com sete pontos. Venceu duas e empatou uma. Na segunda fase venceu o Volta Redonda por 1 a 0. Na terceira fase bateu o Desportivo Brasil por 1 a 0. Nas oitavas de final empatou com o RB Brasil em 1 a 1 e avançou nos pênaltis, por 6 a 5. Nas quartas, venceu o Botafogo-SP por 2 a o. Na semifinal venceu o Corinthians por 3 a 1 e conquistou a primeira vaga da grande final.

O Grêmio pegou Real-DF, Juventus-SP e União Mogi na fase de grupos. Avançou em primeiro com sete pontos. Duas vitórias e um empate. Na segunda fase venceu o União ABC por 1 a 0. Na terceira fase passou pela Chapecoense por 4 a 0. Nas oitavas de final venceu o Atlético-MG por 4 a 1. Nas quartas de final empatou com o Vasco em 1 a 1. O Tricolor avançou nos pênaltis, após vencer por 4 a 3. Na semifinal venceu o Oeste por 1 a 0 e garantiu a segunda vaga da final.

Empréstimos
Em 2018, quando Luiz Henrique tinha apenas 16 anos, o Inter assinou um contrato dois anos (com opção de compra ao término do empréstimo) para atuar no time B.

Aos 18 anos, em julho do ano passado, Fabrício assinou o contrato de empréstimo com o Grêmio até janeiro deste ano. O Tricolor tem a opção de exercer, até o fim do vínculo com o jogador, a compra de 50% dos seus direitos econômicos.

Segundo informação oficial do clube, não há, neste momento, nenhuma negociação em relação aos dois casos. Caso a dupla Gre-Nal não sinalize o desejo de compra e a mesma não se concretize, os atletas voltam ao Bento Freitas.

Luiz Henrique (Foto: AI Brasil)

Foto: Victor Lannes

Deixe uma resposta