Foto: Rômulo Almeida

Após empatar com o Gama em 3 a 3 pela primeira fase da Copa do Brasil, o Xavante ficou na espera do adversário da segunda fase, decidido entre Manaus e Coritiba. O duelo será contra o Manaus, que levou a melhor diante do Coxa. A partida ainda não tem data definida, mas será no Bento Freitas. Um empate leva a decisão aos pênaltis.

Com a classificação para a segunda fase, o Rubro-Negro já garantiu R$ 650 mil aos cofres do clube. Valor que aumenta mais ainda em caso de nova classificação. Se o Brasil passar para a terceira fase, leva a bolada de R$ 1,5 milhão.

O jogo entre Manaus e Coritiba terminou em 1 a 0 para o time da casa. A equipe amazonense abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Mateus Oliveira tentou uma bicicleta que deu errado, mas Janeudo arrumou de cabeça para Rossini que mandou para o gol. A bola ainda bateu no travessão e entrou. No segundo tempo o Coxa tentou o empate em cobrança de pênalti, mas o goleiro defendeu a cobrança de Sassá. Depois disso, o Coritiba ainda mandou uma bola na trave e o Manaus escapou do empate.

Ficha técnica:
Manaus: Jonathan; Igor (Edvan), Thiago Spice, Luis Fernando e Caíque; Derlan, Panda, Diogo Dolem (Gabriel Davis), Rossini e Janeudo (Gilson); Mateus. Técnico: Wellington Fajardo.
Coritiba: Alex Muralha; Patrick Vieira, Sabino, Rhodolfo e William Matheus; Matheus Sales (Matheus Galdezani), Renê Júnior (Igor Jesus) e Ruy (Thiago Lopes); Robson, Rafinha e Sassá. Técnico: Eduardo Barroca.
Gol: Rossini (45 min, 1ºt).
Cartões amarelos: Jonathan, Derlan e Janeudo (MAN), Patrick Vieira, Rhodolfo e Thiago Lopes (COR).
Cartão vermelho: Panda (MAN).

Deixe uma resposta