Nesta terça-feira o Rede Esportiva promoveu a primeira live (entrevista ao vivo) no perfil do Instagram. Com a apresentação do convidado especial Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, o estreante foi o goleiro Matheus Nogueira, do Brasil.

Uma das curiosidades reveladas por Matheus foi de que um ex-técnico do Pelotas, Antônio Picoli, foi um dos responsáveis pela evolução da sua carreira. “É até complicado falar dele aqui, mas é um cara que mudou o meu jeito de jogar futebol. Ele passou pelo Pelotas, na ocasião foi meu treinador na Ferroviária. Eu jogava pouquíssimo com os pés, tinha aquela filosofia antiga de quando recuava em mim dava um chutão, não tinha tanta condição de posse de bola. Quando começamos a trabalhar ele exigiu muito isso. De dominar a bola e tocar do lado, a gente saia apertado e ali foi um upgrade na minha vida. Foi quando consegui voltar a jogar a primeira divisão do Paulista e voltar a jogar Brasileiro. Eu parei de ser comum”, contou.

Entre outros assuntos, comentou que o primeiro contato dele para jogar no Xavante foi com o preparador de goleiros Alex Lessa. “Ele me ligou, me falou do projeto, dos goleiros que vinham passando por aqui, os trabalhos que vinha executando, a forma que os goleiros cresceram na mão dele. Isso me motivou muito porque o goleiro quer sempre ter uma oportunidade de crescimento. As últimas passagens de goleiros por aqui foram marcantes, isso me deixou muito contente e querendo conhecer o trabalho do Alex e ver como isso acontecia. Graças a Deus tá acontecendo comigo também”, falou.

Sobre o desempenho do Brasil em campo neste ano, Matheus admitiu que não foi como o esperado. “Foi um começo um pouco difícil, devido as condições de trabalho, muito em cima… Uma equipe tão grande como a do Brasil, é uma responsabilidade enorme a ser enfrentada. Acho que demoramos um pouco para entender aquilo que o professor vinha pedindo e isso nos atrapalhou”, avaliou.

Durante a quarentena, o jogador está realizando os treinos online propostos pela comissão técnica e corridas. A definição da possibilidade do retorno do futebol gaúcho em julho foi uma boa notícia para o atleta. “Acaba sendo uma notícia muito boa, positiva, por mais que seja mais para frente, pelo menos temos uma previsão, que não havia acontecendo. Isso traz uma luz de que vai voltar ao normal”, disse.

Assista alguns trechos da live com o Matheus Nogueira:

 

Deixe uma resposta