Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

Nesta quinta (12) o Brasil anunciou uma parceria com a Universidade Federal de Pelotas. O acordo permitirá que os alunos realizem trabalhos nas categorias de base do clube. Os termos foram assinados pelo reitor da universidade, Pedro Hallal, e pelo presidente do Brasil, Ricardo Fonseca.  Com isso, o Xavante cumprirá o pré-requisito para receber o Selo de Clube Formador junto à FGF e CBF.

Estudantes dos cursos de Educação Física, Nutrição, Psicologia e Odontologia poderão realizar trabalhos junto às categorias de base do Rubro-Negro. “Para a universidade, a parceria é muito importante, pois vai oportunizar a qualificação dos nossos alunos junto a uma instituição de grande relevância para a nossa sociedade. Vai possibilitar aos acadêmicos o aprendizado em um ambiente de suas futuras realidades”, falou Pedro Hallal ao site do Brasil.

O presidente ressaltou a importância do selo para o futuro do clube: “É fundamental ao clube essa união da universidade e as categorias de base para que possamos buscar o Selo de Clube Formador, algo muito importante para o futuro da instituição Grêmio Esportivo Brasil. E o trabalho dos cursos da UFPel vai agregar ao rendimento e crescimento dos jovens xavantes”, concluiu Ricardo Fonseca.

Deixe uma resposta