Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Nesta semana se concretizou o empréstimo do atacante Fabrício, do Brasil, ao Grêmio. Em reportagem publicada na quarta (17), em GaúchaZH, o ex-técnico do Xavante Paulo Roberto Santos elogiou o jovem de 18 anos e disse que o mesmo tem “grande possibilidade de dar certo” no Grêmio.

Responsável por promover o atleta ao profissional, em uma partida contra o Aimoré, o profissional que irá comandar a Inter de Limeira no Paulistão 2020 afirmou: “É um jogador agudo, com força e velocidade pela posição que joga. Tem uma característica muito interessante nesse futebol atual, que é o um contra um. Jogador jovem que, indo para o Grêmio, com estrutura maior, acho que é uma aposta que tem tudo para dar certo”, analisou.

Paulo Roberto destacou ainda que a posição de origem de Fabrício é pelo lado direito, mas que pode exercer a função de centroavante com mais mobilidade. O treinador aposta que o jovem possa ter continuidade no Grêmio. “Acho que primeiro deve ser observado no sub-20, tem plenas condições de sair bem e ser aproveitado no profissional. É um jogador com experiência no elenco de profissionais do Brasil. É uma aposta com grande possibilidade de dar certo”, comentou.

Fabrício firmou contrato de empréstimo com o Tricolor até janeiro de 2020, com opção de compra ao fim deste período. Ele começou jogando nas categorias de base e estava entre os profissionais do Xavante. Entre Gauchão e Série B, o atacante entrou em campo em seis oportunidades.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Deixe uma resposta