Atualizada às 17h04

A partida entre Sport e Brasil, marcada para esta segunda-feira (22), às 20h, na Ilha do Retiro, corre risco de ser adiada. Nos últimos dias, houve fortes chuvas em Recife e o gramado do estádio acabou ficando prejudicado. Segundo informações do site SuperEsportes, de Pernambuco, há previsão de continuidade do tempo instável.

Por isso, à tarde a arbitragem irá averiguar as condições do campo. O clube, através do diretor de futebol Nelo Campos, informou que monitora o local, e que um possível adiamento do jogo estaria nas mãos da Federação Pernambucana de Futebol, da CBF e da arbitragem.

À tarde foi realizada a vistoria pelo diretor de competições da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão, que concordou que o gramado está em condições ruins, mas disse que a arbitragem é quem vai tomar a decisão final. O Sport pediu para que o árbitro Douglas Flores chegue mais cedo e defina a situação.

Segundo o que foi apurado pelo site, outro fato que pode atrapalhar o escoamento da chuva é a tábua de maré. O pico mais alto será às 19h39, com 1.90m, ou seja, pouco minutos antes de a bola rolar na Ilha do Retiro.

O adiamento de partidas de futebol por conta do tempo não é novidade no Recife. Recentemente, o Náutico teve, por duas vezes, o jogo contra o Botafogo-PB, nos Aflitos, adiado em razão das chuvas.

Vídeo

Por volta das 17h, o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal de Recife, atualizou ao Rede Esportiva a situação do gramado da Ilha do Retiro.

 

Deixe uma resposta