Neste sábado (25), às 19h, tem Brasil e América-MG no Estádio Bento Freitas. Em situações semelhantes. Passadas quatro rodadas da Série B, o time mineiro, assim como o pelotense, ainda não ganhou. A equipe treinada por Maurício Barbieri tem apenas um dos 12 pontos disputados.

A 19ª posição está longe da idealizada pela diretoria. Os resultados ruins obrigaram o presidente Marcus Salum a tomar algumas rápidas decisões. Nesta semana, foram anunciados oficialmente dois reforços: o goleiro Thiago e o volante Luiz Fernando. Além deles, foi oficializado o novo diretor de futebol, Paulo Bracks.

Paulo Bracks e o presidente Marcus Salum (Foto: Mourão Panda / AI América-MG)

Em entrevista coletiva, Salum falou sobre a pressão da torcida. “O torcedor está acostumado a ver o América atropelar quando joga no Independência, e isso não está acontecendo. O torcedor está sofrendo, mas nós estamos três, quatro ou até cinco vezes mais chateados. Não é por conta dos pontos, é porque não deu resultado, e isso é responsabilidade nossa”, falou o dirigente nesta semana.

Em relação aos reforços, há ainda novos nomes a serem anunciados. O meia Michel Bastos é um deles. A expectativa é de que o pelotense vá a Belo Horizonte nesta sexta-feira (24) para realizar os exames médicos.

Outro que está acertado com o Coelho é o meia-atacante Rafael Bilú, de 20 anos, que pertence ao Corinthians. O jogador foi tratado como revelação do time ao disputar campeonatos de base. O jovem deve viajar a Belo Horizonte nesta quinta para assinar contrato de empréstimo com o América-MG até o fim do ano.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo informações da Rádio Globo, o volante Willian Maranhão também está perto de ir para o América-MG. Ele pertence ao Vasco e não participou dos últimos treinos da equipe carioca. O jogador já está realizando a troca de documentos para ser emprestado até o fim de 2019. O clube mineiro pagará os salários.

Foto: Carlos Gregório / AI Vasco

Quem também pode pintar no alviverde é o lateral-direito Diego Ferreira. Ele pertence ao Tombense e está emprestado ao Fortaleza desde o início do ano.

Deixe uma resposta