O Campeonato Brasileiro vai fazer uma pausa nos jogos durante a Copa América. O Brasil entra para esta pausa na 13ª posição na tabela de classificação com nove pontos ganhos. Nas oito partidas disputadas, foram três vitórias e cinco derrotas. O Rede Esportiva convidou profissionais da imprensa para avaliar quais jogadores se destacaram nessas oportunidades.

Além disso, durante as oito rodadas disputadas neste início da Série B, elegemos o jogador da rodada após cada partida. Relembre quais foram.

Arte: Rede Esportiva

“Após oito rodadas, a média do Brasil na Série B ainda é ruim. O Xavante só foi superior aos adversários em duas oportunidades, nas vitórias diante do Guarani, em Campinas, a melhor atuação até agora, e contra o Operário, no Bento Freitas. Diante do América-MG, ainda que a vitória tenha simbolizado o início da recuperação, tecnicamente o adversário foi superior.

Nesta arrancada da competição, os destaques do time foram o volante e agora lateral-esquerdo Sousa, firme na marcação e seguro para atacar, o volante Carlos Jatobá, de boa marcação e chegada qualificada na frente, o zagueiro Bruno Aguiar, firme e técnico, e o atacante Bruno Paulo que, mesmo sacrificado na maioria dos jogos pelo posicionamento entre os zagueiros, foi quem mais apresentou qualidade técnica.”

Arte: Rede Esportiva

“Na minha visão, o Brasil passou a apresentar potencial de crescimento a partir da vitória contra o Guarani, que passou pela entrada de Marcinho no time, a grande surpresa positiva dessas primeiras oito rodadas.

Sousa foi uma grata surpresa. O volante se mostrou adaptado à lateral esquerda e foi destaque nos últimos jogos.

Destaco também Bruno Aguiar, pela regularidade apresentada.”

Arte: Rede Esportiva

“Neste primeiro período de Série B, o Brasil oscilou muito e por isso teve algumas peças que só se destacaram nos últimos jogos, o que é normal. Na sequência de derrotas, um dos que se destacaram foi o volante adaptado na lateral-esquerda Sousa. Nesse período de três vitórias, ele permaneceu com regularidade. Com ele, acho que Branquinho, Marcinho e Carlos Eduardo tiveram uma boa média de atuações, o que fez com que a produção do time subisse. A expectativa é que esses mantenham a regularidade, e que Zimmermann possa tirar algo a mais de jogadores que têm qualidade para mostrar.”

Destaques do Rede Esportiva:

Rodada 1 – Brasil 0 x 1 Bragantino

Arte: Rede Esportiva

Rodada 2 – Londrina 1 x 0 Brasil 

Arte: Rede Esportiva

Rodada 3 – Brasil 0 x 2 CRB

Arte: Rede Esportiva

Rodada 4 – Figueirense 1 x 0 Brasil

Arte: Rede Esportiva

Rodada 5 – Brasil 2 x 1 América-MG (Gols: Murilo Rangel e Bruno Paulo)

Arte: Rede Esportiva

Rodada 6 – Guarani 1 x 2 Brasil (Gols: Marcinho e Alexandre – contra)

Arte: Rede Esportiva

Rodada 7 – Brasil 1 x 0 Operário-PR (Gol: Lázaro – contra)

Arte: Rede Esportiva

Rodada 8 – Brasil 0 x 1 Criciúma

Arte: Rede Esportiva

 

Deixe uma resposta