Foto: Luiz Henrique / AI Figueirense

Anunciado pelo Brasil nesta segunda-feira (30), Hemerson Maria será o treinador xavante para o restante da temporada. Com experiência no Brasileiro da Série B, o técnico irá comandar o rubro-negro, que irá para o quinto ano consecutivo na competição. O Rede Esportiva convidou jornalistas de Santa Catarina, que acompanharam de perto os últimos trabalhos do treinador, para falarem sobre o estilo de jogo adotado por ele.

Junior Spindula, apresentador da NDTV Record Santa Catarina
“O estilo de jogo do Hemerson Maria acabou não encaixando aqui na Chape. Ele tem um bom histórico, passou por bons clubes mas, em Chapecó parece que a metodologia de trabalho dele não foi compreendida pelo grupo de jogadores. Ele tem um jeito bem pedagógico e dialogado de fazer as atividades. Para o treino a todo o momento e orienta os jogadores. Gosta muito de conversar antes, durante e depois do treino com os atletas. E essa prática, acredito que causou um ruído com o grupo, que não adotou muito essa forma dele trabalhar.

A Chapecoense ficou um time muito ofensivo, sem criação no meio-campo e não conseguiu encaixar durante o comando dele.

Ele pediu a permanência de alguns jogadores que não deram conta do recado na temporada passada e acredito que errou nisso também, um dos exemplos mais claros é do meia Yann Rolim, que inclusive já foi dispensado da Chape após a demissão do Hemerson.

No Campeonato Catarinense deste ano, com a Chapecoense, Hemerson Maria ficou apenas até a sexta rodada da primeira fase. Em seis jogos, foram três empates e três derrotas, com dois gols marcados. Após a sua saída e a chegada de Umberto Louzer, a Chape empatou uma partida e ganhou as outras duas por goleada, escapando da zona de rebaixamento.

Marcelo Cabral, apresentador e repórter NDTV Record TV Santa Catarina

Em vídeo, Marcelo falou sobre o treinador além das quatro linhas. Assista ao conteúdo abaixo.

Ficha técnica
Nome: Hemerson Maria
Idade: 47 anos
Cidade: Florianópolis-SC
Clubes:
Guarani-SC, Figueirense sub-20, Avaí sub-20, Avaí, Red Bull Brasil, CRAC, Joinville, Fortaleza, Vila Nova, Figueirense, Botafogo-SP e Chapecoense.
Títulos:
Campeonato Catarinense – 2012 (Avaí)
Brasileiro Série B – 2014 (Joinville)
Recopa Catarinense – 2019 (Figueirense)

Deixe uma resposta