Foto: AI Coritiba

Na terça-feira (12) o Brasil receberá o Coritiba, às 19h15, no Bento Freitas. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. O Coxa está no G4 e o Xavante está bem distante do acesso. Apesar disso, o técnico Jorginho ressaltou que será um confronto difícil.

“A gente sabe o quanto vai ser difícil, apesar de eles não terem nenhuma pretensão. É difícil eles chegarem no G-4, e é difícil também (caírem), estão com uma pontuação tranquila. Mas são profissionais, o treinador não quer perder o jogo”, disse.

O técnico adversário também cita o fato de jogar no Bento Freitas, diante da torcida rubro-negra como um dificultador. “O Brasil sempre é uma equipe fisicamente muito forte, muito guerreira dentro da sua casa. Isso faz parte da história deles, da história dos gaúchos. É sempre muito difícil jogar ali. Joguei algumas vezes, inclusive como jogador”, comentou.

Faltando apenas quatro partidas para o fim da Série B, o objetivo do Coxa é conquistar o maior número possível de pontos para voltar à Série A. O Coritiba está na terceira posição da tabela com 54 pontos. O América-MG, o primeiro fora do G4 tem 52. Apenas dois pontos de diferença.

Desfalques
O treinador Jorginho deverá promover algumas mudanças na equipe para a partida contra o Xavante. O Coxa não terá três titulares: o lateral-direito Diogo Mateus, o meia Giovanni e o atacante Rodrigão receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão. É provável que Felipe Mattioni assuma a lateral direita. Serginho e Thiago Lopes são cotados para o meio-campo. E Igor Jesus deve substituir Rodrigão no ataque.

Foto: AI Coritiba

A equipe paranaense treinou em Curitiba no domingo (10) e depois seguiu viagem para o Rio Grande do Sul.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta