Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Neste sábado (12), a equipe sub-17 do Brasil disputou o primeiro jogo da semifinal do Gauchão Juvenil. Com o técnico Bolívar na arquibancada do Bento Freitas, os meninos da base xavante largaram na frente da Apafut e estão a um passo da grande final.

O Xavante abriu o placar no primeiro tempo com o gol do atacante Vitinho. O jogo terminou 1 a 0 para o Rubro-Negro. A partida de volta está marcada para domingo (20), em Caxias do Sul.

Arte: Rede Esportiva

Vitinho, autor do gol. (Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva)

Após o retorno da base xavante alguns atletas têm recebido oportunidades de treinar e inclusive jogar com a equipe profissional. O que deve continuar acontecendo. Nesta manhã o treinador Bolívar esteve acompanhando o desempenho dos atletas.

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Campanha no campeonato:

Na fase classificatória I, o Brasil ficou no Grupo 7 com Progresso, Rio Grande, Bagé e Guarany. O Xavante terminou em segundo lugar com 16 pontos. Em oito jogos teve cinco vitórias, um empate e duas derrotas.

Na fase classificatória II, o Grupo 15 teve Brasil, Progresso, Bagé e Rio Grande. O Xavante terminou novamente em segundo, com 12 pontos. Em seis jogos foram quatro vitórias e duas derrotas.

Nas oitavas de final o Xavante enfrentou o Inter-SM. O jogo de ida terminou empatada em 0 a 0 no CFA Xavante. No jogo de volta, no Presidente Vargas, o Brasil venceu por 1 a 0.

Nas quartas de final teve enfrentamento pelotense. Brasil e Progresso disputaram uma vaga na semifinal. O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Xavante no Bento Freitas. O segundo foi 0 a 0, no CT Rubro-Negro. A vaga ficou com o Brasil.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta