Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

A bonita tarde de domingo (9) foi marcada pelo confronto entre Brasil e Grêmio, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho Júnior (Sub-20), no Estádio Nicolau Fico. A gurizada do Xavante teve pela frente um grande adversário, que terminou a primeira fase com a melhor campanha da competição. Sem contar com alguns de seus principais jogadores, a equipe rubro-negra teve dificuldades e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. No segundo tempo, o Grêmio teve um jogador expulso, mas conseguiu manter o resultado até o apito final.

O jogo de volta acontece na quarta-feira (12), às 15h, na Capital gaúcha. No regulamento da competição, consta como critério de desempate o gol qualificado, ou seja, se o Brasil vencer por dois gols de diferença estará classificado, exceto se o placar for 2 a 0, o que levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

O comandante de olho na base

Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Quem marcou presença na partida foi o treinador Rogério Zimmermann, acompanhado do preparador físico João Beschorner, do gerente de futebol Carlos Kila e do vice-presidente de futebol, Giovani Alcântara. O treinador rubro-negro já conta com os garotos Jacone, Cristian e Fabrício no elenco profissional. Eles não foram liberados para atuar neste jogo. Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Operário-PR, Zimmermann havia convocado a torcida para comparecer ao jogo e apoiar os meninos da base xavante.

Deixe uma resposta