Foto: Victor Lannes / Rede Esportiva

Na tarde deste domingo (17), o time sub-19 do Brasil recebeu o Estância Velha para o jogo de volta da semifinal da Copa FGF. A partida de ida havia sido empate em 1 a 1. O resultado se repetiu e o Xavante garantiu a vaga na final nos pênaltis.

O gol do Xavante foi marcado pelo meia Kleyber, de pênalti.  O placar terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2. O goleiro Marcelo pegou duas cobranças. Quem marcou o gol para decretar a classificação foi o zagueiro João Siqueira, que já tem contrato com a equipe profissional.

Zagueiro João já assinou contrato profissional com o Xavante (Foto: Victor Lannes)

Goleiro Marcelo pegou dois pênaltis (Foto: Victor Lannes)

O Brasil enfrentará o Soledade na grande final, que também chegou na decisão vencendo o Santa Cruz nos pênaltis. O jogo de ida será em Pelotas.

Na torcida
No ano passado o Brasil foi campeão desta mesma competição, a Copa Sub-19, com Cristian e Fabrício na dupla de ataque. Nesta temporada, ambos subiram para o profissional. Cristian disputa a Série B pelo Xavante e Fabrício foi emprestado ao Grêmio. Os atacantes estavam presentes no Bento Freitas assistindo a partida.

Revelados pela base xavante, Fabrício e Cristian assistiram a partida no Bento Freitas (Foto: Victor Lannes)

Campanha
Na fase classificatória o Brasil ficou no Grupo B, com Rio Grande, Estância Velha, Sapucaiense, União Harmonia e Nacional. Em dez jogos somou 20 pontos e terminou na primeira colocação. Teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nas quartas, o Brasil passou pelo PRS com um empate e uma vitória.

Na partida de ida da semifinal empatou em 1 a 1 com o Estância Velha, fora de casa. Na volta repetiu o empate e classificou nos pênaltis

Em 13 jogos teve sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Deixe uma resposta