Foto: Carlos Insaurriaga / AI Brasil

A permanência do treinador Cláudio Tencati e sua comissão no comando técnico do Brasil é um dos anúncios aguardados para o início da temporada 2021. Em entrevista ao repórter Marcelo Prestes, da Rádio Universidade, nesta quinta-feira (28), o treinador comentou sobre a situação.

“Tem uma evolução muito positiva, no pós-jogo teremos uma fala com vocês da imprensa. As coisas se encaixaram bem (…), estive em outros momentos para vir para o Brasil e não deu certo, como dessa vez deu certo, o clube aposta no treinador e o treinador aposta no clube, isso são parcerias. O Brasil me abriu as portas e eu vou confiar naquilo que estão dizendo, na promessa do futuro, dessa gestão e das melhorias daquilo que a gente sentiu de dificuldades nessa temporada. Então, estamos sinalizando sim uma permanência, faltam detalhes para encaixar isso e amanhã a gente deve estar definindo e passando para os torcedores nosso posicionamento”, disse.

Além de comentar sobre a importância do último jogo do Xavante na Série B, para que o rubro-negro termine na melhor posição possível da tabela e tente conquistar uma vaga na Copa do Brasil através do ranking, outro tema foi a permanência de jogadores que foram destaque na temporada.

Dentre os atletas emprestados, de acordo com Tencati, Felipe Albuquerque tem uma possibilidade maior de ficar na Baixada para o Gauchão. Já houve uma conversa entre o atleta, o empresário e o Grêmio.

O meia Matheus Oliveira possui pendências com o Oeste, clube de origem do jogador. Segundo ele, questões contratuais estão sendo debatidas. “Mesmo que ele sinalize, e já sinalizou que tinha a intenção de ficar, existe uma burocracia aí que talvez impeça, nesse primeiro momento, de se apresentar aqui. Então não vai ser tão fácil assim, é uma questão mais delicada”, comentou.

Já o atacante Bruno José, foi solicitado pelo Internacional e irá fazer parte da equipe de transição que disputará o Gauchão.

Artilheiro xavante, com 6 gols, está retornando ao Inter. (Foto: Victor Lannes)

O Brasil enfrenta o Vitória na sexta (29), às 21h30, no Bento Freitas, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Deixe uma resposta