O torcedor xavante está muito próximo de conhecer a nova marca de materiais esportivos do clube para a temporada 2020, que foi criada em parceria com a Spieler Sports, de Joinville. A empresa é a responsável pela confecção dos produtos. A marca foi registrada pelo clube e será lançada no dia 15 de janeiro, em vídeo que explicará o conceito da nova marca. No dia 20 o torcedor poderá conhecer os modelos de jogo, que já estarão disponíveis no novo e-commerce. Em contrato, Brasil e Spieler firmaram, inicialmente, quatro anos de concessão. Ao fim do acordo, caso não ocorra a renovação do contrato, a marca fica exclusivamente para o clube.

Em reunião com a imprensa esportiva da cidade para um bate-papo sobre a parceria, estiveram presentes: o presidente do clube Ricardo Fonseca, gerente-executivo de futebol Edu Pesce, vice-presidente de futebol Giovanni Alcântara, vice-presidente administrativo Carlos Renato Moreira e o vice-presidente financeiro Selmar Pintado. Além deles, o diretor de expansão da Spieler Sports Fernando Kleimmann e o gerente da nova loja do Xavante Helder Rickes.

Gerente-executivo do Brasil, Edu Pesce apresentou os detalhes da parceria (Foto: Victor Lannes)

Parceria

O executivo de futebol do Brasil, Edu Pesce, falou sobre a inovação em constituir uma parceria na qual o clube tem, juntamente com a Spieler, o poder de criação e decisão sobre os materiais desenvolvidos. “Nós teremos produtos que poderemos trabalhar junto nas definições de custo, layout, preços, lançamentos e etc. Vamos poder trabalhar de forma muito efetiva  na escolha dos produtos. Isso é o grande ganho que a gente vai ter. A força da torcida e a força que tem de consumo já conhecemos, o que faltava era achar um modo do torcedor ter aquilo que a gente quer, que é a nossa marca, um produto do clube”, disse.

A Spieler Sports é uma empresa de Joinville, Santa Catarina, que trabalha há 15 anos focada em material esportivo. “Posso dizer que hoje a gente é um dos grandes desenvolvedores desse modelo de negócio, de marca própria. Estamos tendo uma grande evolução. Temos grandes clubes conosco como o Paraná Clube, Joinville, Criciúma, estamos assinando com a Ponte Preta e mais cinco clubes estão nos procurando. Nos últimos tempos as pessoas perceberam que a marca própria não é uma sobra, e sim uma boa alternativa”, falou Fernando Kleimmann, diretor de expansão da Spieler.

Fernando Kleimmann é o responsável pela empresa Spieler Sport na parceria com o Brasil (Foto: Victor Lannes)

A implementação de marca própria tem ganhado força nos últimos anos por ser uma alternativa mais próxima ao clube e ao torcedor. “O conceito da marca própria ser um produto de qualidade mediana não se aplica ao nosso trabalho. Nós buscamos o que tem de mais moderno em relação ao material, tecido, corte e tudo mais”, disse Kleimmann.

Criação da marca
Um dos pontos mais destacados pela direção do Brasil foi a possibilidade do torcedor ter mais produtos à disposição e com identidade própria. “A ideia é trazer a cara da torcida. Muita identidade, o nosso jeito de torcer e de vibrar. Essa marca vem com esse legado”, contou Pesce.

Para chegar a concretização do layout da marca, foi realizado um trabalho em parceria entre a Spieler e o departamento de comunicação do Brasil, com o objetivo de ter toda a tradição do Xavante mesclada com inovações.

O representante da empresa que fará a distribuição destacou que está animado com a sociedade. “Quando se fala de marca própria não tem como não falar do Brasil. O Brasil é reconhecido nacionalmente por um modelo, uma força, uma identificação entre clube e torcida impressionante”, disse Kleimmann.

Loja física
Uma das grandes novidades da parceria será a loja física que estará localizada em frente ao Estádio Bento Freitas. Nela, os produtos oficiais serão vendidos com exclusividade e com um estoque disponível para atender aos torcedores. As obras no prédio estão na reta final e intenção do clube é que ela fique pronta após o lançamento oficial dos uniformes, na semana seguinte a do dia 20.

Todo o investimento feito na reforma e materiais para viabilizar a abertura da loja foi feito pela Spieler. Confiando no potencial do negócio, Kleimmann afirmou que o Brasil é o único clube no qual a empresa realizou este tipo de investimento.

Nova loja está em processo de reforma para receber os produtos (Foto: Victor Lannes)

Prédio fica localizado em frente ao Bento Freitas (Foto: Rafaela Tavares)

Exclusividade
Os produtos oficiais do clube serão vendidos exclusivamente pela loja xavante e no e-commerce. Nenhum outro estabelecimento terá os materiais de vestuário para a venda. Esta determinação ajudará ao clube e a loja a ter um controle maior sobre os valores dos produtos e a venda, além de gerar a receita exclusivamente à loja e ao Brasil.

O clube terá uma participação direta no faturamento bruto de todos os produtos vendidos. “Esse é um grande diferencial. Todo mercado trabalha com um percentual sobre o valor líquido. Nós trabalharemos um percentual sobre o valor bruto”, disse Edu Pesce.

E-commerce

Uma loja virtual será disponibilizada com vendas para o Brasil e exterior. Podendo também ser utilizada por torcedores locais. Será lançada no dia 20 de janeiro e facilitará a compra dos uniformes no período em que a loja física ainda não estiver inaugurada.

Mix de produtos

Um dos pontos negativos das grandes e famosas empresas de materiais esportivos é a limitação da linha de produtos. Segundo Kleimmann, produtos infantis e femininos fizeram sucesso no Paraná Clube por serem demandas pouco explorada e com grande procura.

O Brasil terá uma linha com, pelo menos, 60 itens só de confecção. Geralmente as marcas tradicionais trabalham com cerca de 20 itens. Além da confecção, serão comercializados também os produtos de souvenir.

A ideia é ter os três uniformes de jogo e ainda há a possibilidade de ter um quarto. Camisas comemorativas, em alusão à idolos e edições limitados, como retrô, também serão itens presentes na linha do Xavante. “Conseguimos fazer um grande número de produtos com agilidade e sem muitas burocracias”, afirmou Kleimmann.

Produtos produzidos pela Spieler Sports

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos ver qual a maior torcida aqui das mídias sociais da Spieler! Responda qual é o seu time nos comentários! 😎

Uma publicação compartilhada por SPIELER SPORTS (@spielersports) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Vamos ver qual a maior torcida aqui das mídias sociais da Spieler! Responda qual é o seu time nos comentários! 😎

Uma publicação compartilhada por SPIELER SPORTS (@spielersports) em

Assista parte da apresentação

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta