Foto: AI Atlético

Brasil e Atlético Goianiense se enfrentam pela penúltima rodada da Série B do Brasileiro. O Xavante já garantiu a permanência na Série B em 2020 e não tem mais chances de acesso. A luta do Rubro-Negro é apenas para conquistar a melhor posição possível na tabela. Já o Atlético, vem brigando pelo acesso à Série A. O Dragão está no G4 e com uma vitória pode garantir a vaga entre os 2o melhores do país.

Para que o Atlético garanta presença na Série A do ano que vem já nesta rodada, além da vitória sobre o Xavante ainda é necessário torcer por um tropeço do América-MG, que enfrenta o Guarani, na sexta, no Estádio Brinco de Ouro. Caso a combinação não aconteça a decisão ficará para a última rodada.

Portanto o clima é total de decisão para a equipe de Goiânia. Em entrevista coletiva, o lateral Nicolas comentou sobre o enfrentamento no Bento Freitas. “Todos sabemos que lá é um jogo diferente. É um jogo que você tem que estar muito atento, pois eles buscam muito a bola parada. É um jogo mais físico. Então, temos que estar mais concentrados, pois é uma mais uma final pra nós”, disse.

Nesta terça (19) o Atlético fez a última atividade antes da viagem para o Rio Grande do Sul. Para esta partida, o técnico Eduardo Barroca terá o desfalque do volante Moacir, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O grupo ainda treinará na quarta-feira em Porto Alegre e depois segue viagem para Pelotas. O jogo entre Brasil e Atlético é na quinta, às 21h30, no Estádio Bento Freitas.

Arte: Rede Esportiva

Deixe uma resposta