Com a chegada do coronavírus ao país é importante seguir as orientações das autoridades e permanecer em casa para evitar a propagação do vírus. Assim, sem futebol nos estádios e na TV, que tal trocar esse tipo de programação por outro entretenimento? O Rede Esportiva listou filmes e séries sobre esporte que valem a pena serem assistidos!

1. Forever Pure

Foto: divulgação / Netflix

O furor causado pela chegada de dois jogadores muçulmanos ao time de futebol Beitar Jerusalem revela a dimensão do racismo institucional em Israel.

2. Raça

Baseado na incrível e verdadeira história de Jesse Owens. A jornada do legendário atleta que o leva ao palco mundial das Olimpíadas de 1936, onde ele enfrenta a visão da supremacia Ariana de Adolf Hitler. Raça é um filme envolvente, sobre coragem, determinação, tolerância, e amizade. Um drama inspirador sobre a luta de um homem para tornar-se uma lenda olímpica.

3. Escalando Dawn Wall

Em The Dawn Wall, dois alpinistas de alta performance – Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson – enfrentam um desafio inimaginável no Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, Estados Unidos. Uma empreitada ao ar livre que exigiu mais de meia década de treinamento e planejamento, exaustivamente documentado pelos co-diretores Josh Lowell e Peter Mortimer.

4. Maradona no México

Na série documental, Diego Maradona vai até Culiacán, coração do cartel de Sinaloa. Missão: salvar o time local, Dorados, e talvez até a si próprio.

Foto: divulgação / Netflix

5. Sunderland até morrer

A série documental acompanha a luta do Sunderland para voltar à divisão de elite do futebol inglês depois do rebaixamento na temporada 2016-2017.

6. Verão de 92

Uma zebra das mais inesperadas leva a seleção dinamarquesa de futebol à final europeia, mas agora a equipe precisa dar duro para ter alguma chance de vencer o campeonato.

Foto: divulgação / Netflix

7. Losers

Em uma sociedade onde só a vitória interessa, como nos comportamos ao perder? Esta série apresenta atletas que transformaram a tristeza da derrota em um grande triunfo.

Foto: divulgação / Netflix

8. Um homem entre gigantes

Drama baseado na história real do patologista que estabeleceu a polêmica relação entre danos cerebrais e as pancadas sofridas por jogadores de futebol americano.

9. Apache: A vida de Carlos Tevez

Esta dramatização realista da vida do jogador Carlos Tevez mostra sua ascensão, da infância pobre em Fuerte Apache, Argentina, ao estrelato.

Foto: divulgação / Netflix

10. Para sempre Chape

Para sempre Chape conta a história de um time de futebol de Santa Catarina, Brasil. Com a maior paixão pelo futebol do planeta, esse clube pequeno tinha conseguido fazer a incrível façanha de subir da quarta série do futebol brasileiro para a primeira série do país. Em 28 de novembro, quando o time voava para a Colômbia para disputar a final do torneio Sul-Americano de futebol, seu avião caiu poucos minutos antes de chegar ao destino. A tragédia que levou a vida de 71 pessoas deixou de luto o mundo todo. A história deste clube não parou e, em homenagem às vítimas e aos sobreviventes da tragédia, hoje o Clube procura renascer.

 

Deixe uma resposta