Foto: CBF

Um dos talentos mais lembrados revelados pelo Pelotas Phoenix está voltando ao futebol brasileiro. Desde 2015 atuando nos Estados Unidos, a volante Andressinha está de volta ao país para vestir a camisa alvi-negra do Corinthians. A atleta já foi anunciada pelo clube e já faz trabalhos em São Paulo.

Andressinha começou a carreira no Pelotas, onde conseguiu a oportunidade de ir para o Avaí/Kindermann. Na sequência a jogadora foi para os Estados Unidos onde atuou até 2017 pelo Houston Dash. Em 2018 foi para o Portland Thorns. Neste ano equipe chegou à semifinal da National Women’s Soccer League e foi eliminada pelo Chicago Red Stars.

A jogadora esteve nas últimas duas Copas do Mundo disputadas pela seleção brasileira, na Alemanha em 2015 e na França em 2019. Além disso, disputou as Olimpíadas do Rio, quando a seleção ficou na quarta colocação.

Nos últimos anos o Corinthians tem se apresentado como uma das grandes forças do futebol feminino. Em 2019 foi campeão da Taça Libertadores, do Campeonato Paulista e vice-campeão brasileiro.

Deixe uma resposta